3 de agosto de 2012

Em Chamas Suzanne Collins

Em ChamasEditora: Rocco
Autor: SUZANNE COLLINS
ISBN: 9788579800641
Origem: Nacional
Ano: 2011
Edição: 1
Número de páginas: 416

Em Chamas - Jogos Vorazes - Livro 2 - Suzanne Collins
Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações nos distritos dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos - incluindo o próprio Peeta - acreditarem que são um casal apaixonado. A confusão na cabeça de Katniss não é menos do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos - transformados em verdadeiros ídolos nacionais - podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente.
 SPOILER DO LIVRO ANTERIOR


Hoje sexta feira, então vamos a livros recentes e minha escolha dessa semana foi Em Chamas, que é o livro dois da saga Jogos Vorazes.
Depois de uma resenha muito empolgada que fiz de Hunger Games esta na hora de fazer uma de em chamas que é o melhor livro da saga, Katniss depois de sair do segundo jogos vorazes desafia a Capitol e mostra seus pontos fracos, e como já falei na resenha de jogos vorazes ela e Peeta se tornam um símbolo de revolução uma motivação para lutar, onde toda panem veem neles um símbolo de revolução.
Cumprindo uma tradição dos Jogos os campeões tem que faz o Tour da Vitoria por toda Panem, fazendo discursos de agradecimentos, e como o distrito 12 fica ao lado do 11 nada mais conveniente do que começar por ele, mas Katniss recebe a inesperada visita do Presidente Snow, que prove perante as câmeras que ama (o que não é um fato) Peeta, para que Panem ainda fique sob controle total da Capitol.
“Me convença” diz (...) Então a porta se fecha atrás dele.

Como já falei considero esse o melhor livro da saga, pois nele conhecemos um pouco mais do que para mim é o personagem mais incrível, o presidente Snow, conhecemos um pouco do que ele pensa apenas em um capitulo que torna sua origem e ideologia intrigante e me deixa bastante fascinado. Snow em suas poucas aparições no livro me deixam sem fôlego mesmo, mesmo.
Nesse livro além de conhecermos melhor o presidente Snow, também conhecemos melhor a Katniss, ficamos cada vez mais próximos dela e vivendo seus dilemas. Uma coisa que não gostei na foi um triangulo amoroso forçado, sem sentido e sem nexo, onde ela se ver apaixonada pelo seu melhor amigo Gale... Eu fiquei com uma cara WTF.
O tour da vitoria termina e as surpresas só estão começando, Katniss mais uma vez vai participar dos Jogos Vorazes, pois esse é 75º edição então acontece o Quell ou o massacre, e assim a Capitol coloca ainda mais terror em Panem.
Quanto ao 75ª gostei bastante da trama que vai transformar todas as ideias quanto o que realmente Katniss quer, a 75ª é muito melhor que a anterior, pois ao ler Em Chamas seus ritmos cardíacos vão a mil por hora, cada prova que vai acontecer, e nesse livro conseguimos nos ligar com o maior numero de personagens, isso torna quase que viciante e é impossível largar o livro.
Eu vi o Peeta como uma peça descartável até o ultimo capitulo, ele não infloi e nem contriboi. E isso me deu raiva da autora, mas foi um dos poucos pecados.
Então a continuação de Jogos Vorazes é muito melhor, mas por ser uma trilogia é importante que você leia o livro anterior, Em Chamas é o melhor. É a obra prima de Suzanne Collins.

Avaliação: 

2 comentários:

  1. Gostei da resenha, não sei se "em chamas" é o meu favorito entre os três (fico em dúvida porque gosto muito do começo da história, ou seja, do livro 1), mas bem, gosto MUITO deste também rsrs.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, Em Chamas é incrivel! :D
    Eu ainda não li "A Esperança", mas pra mim entre os 2, Em Chamas é muuuuuuito BOM!
    hahahah'

    Beijos!
    http://rollerbladesblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado por prestigiar nosso blog!

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica.