17 de agosto de 2012

Cinquenta Tons de Cinza - Cinquenta Tons de Cinza - Livro 1 - E. L. James

Cinquenta Tons de CinzaEdição: 1
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580572186
Ano: 2012
Páginas: 480
Tradutor: Adalgisa Campos da Silva
Cinquenta Tons de Cinza - Cinquenta Tons de Cinza - Livro 1 - E. L. James
Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja - mas em seu próprios termos... Página do livro: www.cinquentatonsdecinza.com

No ultimo PBC, eu me auto desafiei a ler um livro “para mulheres” conhecidos como chick-lit, e eu peguei um chic-lit pornô de maior repercussão mundo a fora, Fifty Shades of Grey é um livro ADULTO. Então se você se espanta em ler sexo melhor nem pegar esse livro e não vai reclamar, “haa tem sexo no livro”, ele é ADULTO.
Para quem não sabe esse livro nasceu como uma fanfic (história que usam personagens já existentes em outros livros criado por fãs) de Crepúsculo, só que uma fanfic adulta e erótica, a autora publicava em um blog (que quando ela começou o projeto do livro foi excluídos da rede) e ganhava milhões de acessos diários, então ela começou a debruçar e escrever o que hoje é um fenômeno de vendas no mundo.
Comecei a ler e esse livro tava me dando sono, se eu não soubesse a origem desse livro ia achar que era uma copia de Crepúsculo, pensa em um livro que a leitura cansa é chata muito haaaaaaaa cadê a emoção desse livro, gente a Ana é uma mosca morta no inicio do livro, até chegar ao capitulo 7 onde nasce um divisor de águas, quando o livro fica interessante e quando Grey realmente mostra quem ele é.
Não vou me empolgar muito por medo de spoiler, por que esse é um livro que tem que ser tudo surpresa para fica com a cada de “WTF” então vou fazer alguns comentários que só quem leu acho que vai entender.
A Fernanda Karen disse que algumas coisas só mulher vai entender, isso é uma verdade algumas atitudes que nos homens nunca vamos entender, mas as mulheres que eu conheço e já leram esse livro dizem que se veem em alguns dilemas de Anastásia.
Esse livro me fez dar boas risadas na madrugada de sexta para sábado, por que a Ana tem dois autoegos a “deusa” e o “subconsciente sarcástico ”que fica zombando de Ana, e a forma como o Grey a trata para quem já leu Crepúsculo sabe muito bem como é. O próprio Grey nos faz rir muito com as patadas que ele da na Ana.
A narrativa de primeira pessoa deixa o livro mais intimo, só não gostei por que ficou muito pornô (eu sei eu sei o livro é ADULTO), mas não deixa de ser um livro e não precisava usar a linguagem vulgar é possível descrever sexo sem muitas palavras chulas e deixar o leitor mordendo os lábios.
Parabenizo a autora por me deixa com muita, mas muita vontade de ler o próximo livro por que ficam algumas pontas soltas, e eu cada o outro DDD:
Então quem quiser embarcar em uma eloquente literatura erótica Fifty Shades of Grey é uma boa pedida.
Nota: 3 rosas

2 comentários:

  1. Para quem gostou (ou até mesmo para quem não curtiu) do "50" existe um livro nacional que atrevo dizer ser bem mais legal: "REDES SENSUAIS". Com certeza voces acharão "Redes" muito mais excitante (e plausível) que o "50". A história reflete isso que acontece todos os dias, isto é, pessoas se encontrando no real e no virtual através da internet. Apesar da falta de marketing, o livro compensa pelo jeitinho mais "nosso" sem entretanto cair no lugar-comum ou abaixar o nível apesar do alto conteúdo erótico. Gostei e recomendo efusivamente!Recomendei para uma amiga que disse "Este livro parece um imã, depois que li os homens passaram a me olhar de uma forma diferente". Não tenho nada a ver com o autor, não ganho comissão, sou apenas uma fã. Se quiserem mais informacões eu achei este livro através do www.facebook.com/redessensuais

    ResponderExcluir
  2. Eras, ainda não tinha lido teu ponto de vista sobre o livro, realmente tu não gostaste, hein.
    hehehe

    abraço,

    Elder F.

    ResponderExcluir

Obrigado por prestigiar nosso blog!

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica.