21 de setembro de 2012

Caio Fernando Abreu - Melhores Contos

Caio Fernando Abreu - Melhores ContosCaio Fernando Abreu - Melhores Contos Marcelo Secron Bessa
Edição: 1
Editora: Global
ISBN: 8526010182
Ano: 2006
Páginas: 232
Caio Fernando Abreu - Melhores Contos - Marcelo Secron Bessa O que me inquieta e fascina nos contos de Caio Fernando Abreu é essa loucura lúcida, esse magia de encantador de serpentes que, despojado e limpo, vai tocando sua flauta e as pessoas vão-se aproximando de todo aquele ritual aparentemente simples, mas terrível porque revelador de um denso mundo de sofrimento. De piedade. De amor.




Há uma semana li o livro “Melhores Contos - Caio Fernando de Abreu” e cara amei e super amei, não tem outra palavra.
Quem nunca leu no facebook: 
Se algumas pessoas se afastarem de você, não fique triste, isso é resposta da oração: “livrai-me de todo mal, amém”. 
Mais quero que qualquer pessoa saiba que Caio vai muito além do que se ver por ai ele é pra mim minha segunda paixão literária, em primeiro vem J.K Rowling, claro, esse livro é para quem conhecer o autor, mais não se limitar a ele. A cada conto que eu lia era um fio de amor que crescia em meu peito, como ele é devorador e prende qualquer pessoa, é difícil dizer qual é o melhor conto, acho que é “Sargento Garcia” “Morango Mofado” “Garopaba mon amour” oks é impossível, mais vou me debruçar sobre o conto que eu mais gostei: “Sargento Garcia”. 
Não sei se por que foi o primeiro conto erótico que eu li dele, mas esse para mim foi o melhor de todos a forma única que não vi qualquer autor falar de sexo de uma maneira tão única:
Sem querer, imaginei uma lanterna rasgando a escuridão de uma caverna escondida, há muitos anos, uma caverna secreta. 
Então as conotações em sua maioria são assim, mas ele fala de sexo de maneira natural, parece que outros autores menos Nelson Rodrigues vestem de falsos pudores que me dão enjoo. 
Então para quem quiser conhecer esse gênio da literatura nacional, recomendo esse que é um livro apenas para conhecer, mas procure alguns livros a mais do autor. 
 p.s. Era para ser bem maior essa renha mais estou sem tempo :(

Um comentário:

  1. Poxa, muito boa a resenha, mas de fato bem pequena :D Bota os dedos pra funcionar, Will, e digita mais aí, hahaha

    Fiquei curioso pra conhecer os outros contos do Caio F.

    Abraço.

    ResponderExcluir

Obrigado por prestigiar nosso blog!

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica.