14 de setembro de 2012

As Valkírias - Paulo Coelho

Edição: 34
Editora: Rocco
ISBN: 8532501192
Ano: 1995
Páginas: 239
As Valkírias - Livro 06 - 1992 - Paulo Coelho
Podemos dividir nossas experiências como eu procurei dividir a minha neste livro, mas não existem fórmulas para este crescimento. Deus colocou generosamente Sua sabedoria e Seu amor ao nosso alcance. Cabe a nós, neste momento da história, desenvolver os próprios poderes, acreditar que o Universo não acaba nas paredes do nosso quarto, aceitar os sinais, seguir os sonhos e o coração.



 


Galera fiquei sem tempo essa semana, e por consequência o blog ficou sem post... Mas aqui estou com duas resenhas: As Valkirias e Perto do Coração Selvagem.
Não sou um leitor assíduo de Paulo Coelho, na verdade apenas li quatro obras do autor (o diário de um mago, o alquimista, O manual pratico do vampirismo) mais a que eu me identifiquei muito foi As Valkirias, onde ele deixa muito o lado “mago” de lado e nos mostra o lado humano e falho do autor.
As Valkirias, conta a historia de Paulo, que viaja para os EUA em busca de um encontro espiritual, e essa busca seria de conhecer seu anjo ou seu guia ou ate mesmo mentor espírita. Ele e sua esposa partem nesta viajem e vivem algumas loucas aventuras como tirar a roupa no deserto, e quase morrem de desidratação.
Esse foi o primeiro livro do Paulo que eu tive acesso e eu simplesmente adorei, começa pela narrativa em terceira pessoa, era sem sentimentalismo, cru, como um livro deve ser, e o que eu gosto mesmo é dele falar dele próprio em terceira pessoa sem qualquer sentimento ou remorso dele próprio apenas expondo os fatos.
Este livro de Paulo Coelho é o que eu mais recomendo para quem não gosta do lado mítico ou bruxo dele, pois não tem nada disso a única coisa mítica é justamente a busca pelo contato com os anjos.
Para quem não sabe as Valkirias segundo a mitologia nórdica que decide quem vive e quem morre seria um pouco semelhante às Irmãs do Destino, na mitologia grega. E eu como sou viciado em mitologia nórdica, confesso que foi esse livro que me despertou interesses sobre o assunto, passei a gostar mais e mais deste que pra mim é a melhor obra de Paulo Coelho.
Tenho um amigo que é viciado em Paulo Coelho e ele me disse que o livro que ele menos gosta, pois o lado de mago fica de lado assim como as autoajudas por trás dos livros, então acho que ele sente falta da autoajuda isso sim...
Então se você não quer encontrar aquela descarado livro de autoajuda, pelos quais o autor é popularmente conhecido leia as Valkirias e embarque e numa magia fora do que seria normal para quem já leu Paulo, para quem não leu nada e acha que o autor é só autoajuda leia este livro porque eu garanto é o melhor....

Nota 4 rosas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por prestigiar nosso blog!

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica.