17 de julho de 2012

Um Estranho Dentro de Mim

Um Estranho dentro de MimO livro conta a história de Bader, um jovem publicitário sonhador. Apesar de ser homossexual, nunca deu motivos para que sua família se envergonhasse. Bem sucedido em tudo que faz, sua vida parece perfeita, até ser abandonado pela pessoa que mais amava. Desacreditado no amor, ele continua sua vida na companhia de sua cachorra, até que um acidente de carro muda o seu destino. Desse acidente nasce uma amizade que dura pouco tempo, até os dois se descobrirem apaixonados. Uma história de amor incondicional começa a ser protagonizada por eles, até que no auge dessa paixão, Bader descobre que está doente. A partir de então, começam os conflitos. E a história ganha um rumo surpreendente, até um final trágico.

A vida é muito engraçada. Às vezes estamos sozinhos e sentimos a falta de alguém ao nosso lado, e quando encontramos esse alguém, queremos ficar sozinhos. “A felicidade não existe, o que existe são momentos felizes”, eu acreditava nesse pensamento até que um acidente me provou que a felicidade existe sim, e que nós perdemos a oportunidade de vivê-la por orgulho, bobagens da vida. Se eu pudesse voltar atrás, faria tudo diferente. Agora tenho consciência de que poderia ter evitado muitas coisas e aproveitado mais.


O mesmo amigo que me apresentou o Terceiro Travesseiro, me deu o prazer de apresentar o que hoje considero o melhor livro nacional.
Mas um livro de primeira pessoa que conseguiu me ganhar pela simplicidade e a fluência da escrita, que proporciona ao leitor sensações únicas onde os medos, as indecisões, manias, e desejo do personagem narrador são totalmente vividos pelo leitor.
Este é um livro bastante denso apensar de sem uma linguagem simples, pois envolvi vários assuntos polêmicos que o torna completo como livro.
O sexo no livro é tratado como algo para ser respeitado e vivido por duas pessoas que se amam, e é tão linda e tão sutil a forma que o autor coloca as cenas sexuais que deixa o livro com cara de romance dos sonhos.
Acho que o personagem do Daniel muito idealizado, muito perfeito, por isso que certos momentos eu duvido da veridicidade dos fatos. Ele depois que se descobre apaixonado por Bader, antes disso apenas namorava com garotas, transforma todo seu modo de pensar e viver, coisa que um amor verdadeiro faria.
Bader adquiriu Adis do seu antigo namorado, nisso o autor começa da dar uma aula sobre a doença, consequências psicológicas e físicas, modo de prevenção. Acertei varias questões na minha prova de biologia por causa desse livro. E depois de adquirir o vírus HIV, ele conhece a instituição Lar do Céu, instituição onde cuida de crianças órfãs com o vírus, ele conhece Rafael, um menino de 8 anos que trata Bader como um pai o que faz ele no futuro adotar o menino.
Mas o Clímax do livro esta no momento que o antigo namorado Bruno volta, e quer Bader de volta e essa atitude vai gerar consequência que irão mudar o destino de todos.
Só tenho a elogiar este livro que é de uma importância muito grande em minha vida, pois consegui ver o mundo de maneira bastante diferente.
E mais uma vez me disseram, se tu não chorar no final você é uma pedra, e esse sim chorei muito muito muito. Pois cada momento do prólogo vai passando um flash back, e vem uma musica linda na cabeça, e as lagrimas caindo, é totalmente lindo.
Vou colocar aqui um poema escrito pelo Daniel:

De uma maneira diferente,
De um modo natural,
Achei o seu, o nosso, amor,
Que me faz especial.

Numa batida de carro,
Onde você se machucou,
Encontrei o que procurava,
E meu sonho se concretizou.

Não sabia da minha afinidade,
De te achar um cara tão legal,
De querer estar sempre com você,
Sempre me fez passar mal.

Nunca tinha pensado que um dia,
Meu gosto, de repente, mudaria,
Nossa amizade de tão bela que ia,
Depois por você me apaixonaria.

Concretizei meu desejo,
Numa bela viagem à França,
Paisagens e comidas belas,
Não saem da lembrança.

Mas não iria ser tão bom,
Se você não estivesse comigo,
Paris não seria a mesma,
E eu me sentiria um mendigo.

Passeamos por muitos lugares,
Foi ao todo muita emoção,
Todos os momentos guardados,
Junto com você, no fundo do meu coração.

Nunca me esquecerei,
Dos momentos que vivi,
Na minha viagem à França,
Ao lado do meu Petit.

Daniel Marzin
Super-recomendo, como Lu não tem livro publicado, aqui o link para baixar o livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por prestigiar nosso blog!

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica.