11 de julho de 2012

#1 Book List

Todo bom leitor tem uma lista de livro, e aqui esta a minha, são livros que eu preciso muito ler, ja sebem quem quiser me dar um presente nem que seja apenas emprestado to aceitando :)

Por que virei à Direita

Por que virei à Direita
Em 'Por que virei à direita', três intelectuais explicam os motivos de sua adesão ao pensamento conservador. O jornalista João Pereira Coutinho, o filósofo Luiz Felipe Pondé e o analista político Denis Rosenfield expõem em detalhes as razões que os levaram a recusar os princípios políticos da esquerda. Coutinho discute os riscos das utopias propagadas pelas esquerdas. Para Pondé, o pensamento progressista tem uma falha essencial - ignora aquilo que é próprio ao ser humano. Rosenfield analisa a 'te-leologia da esquerda', que vê o Estado como encarnação máxima da moral. Faz ainda uma crítica à democracia participativa implementada pelo PT, para ele uma armadilha autoritária e 'liberticida'.





Recalculando a Rota -  Alana Trauczynski

Recalculando a Rota A história se passa em cinco países e cada um deles trouxe uma peça preciosa para a composição do grande quebra-cabeça, montado a duras penas através do autoconhecimento. Enquanto perdida, a autora faz um raio-X sem censura de suas entranhas, aventura-se por muitas profissões e é forçada a acatar outras por falta de opção. Recalculando a Rota é o que diz o GPS a cada vez que se toma um caminho errado, fato recorrente ao longo do livro. Uma história cheia de reviravoltas, pequenas tragédias, aventuras, viagens e emoções que tem como objetivo chamar a atenção dos leitores para a bênção da liberdade, que demanda muita coragem.






Diário do Caçador - Ulisses Aguiar

O Diário do CaçadorSe for verdade que os melhores segredos se guardam por si mesmos, seria razoável pensar que existem, apenas, nos limites entre a realidade e a ficção. Silenciar o pensamento para melhor ouvir; fechar os olhos para enxergar; questionar para afirmar. Estes são os instrumentos do sábio que se atreve a desvendar as fronteiras de sua imaginação e de sua consciência, embora ciente de que jamais poderá encontrar algo que não existe; tal a beleza dos infinitos mares da mente. Percorrendo os quatro cantos do mundo, O Diário do Caçador remonta a uma tradição secular, pela qual homens e mulheres de notável saber transmitiam seus conhecimentos em manuscritos feitos a pena, inseridos em discretos cadernos de couro: os Diários. Este diário irá convidá-lo a desafiar limites e fronteiras em uma busca pelo papel fundamental que o ser humano desempenha para consigo mesmo, para com seu próximo e para com o planeta como um todo. 


 A Queda sem Paraquedas

Quando o avião levantou voo, o céu do Rio Janeiro estava lindo, indicando que seria boa a viagem de Demetrius para Nova York. De repente, uma forte turbulência atingiu a aeronave e tudo se precipitou. O destino do grupo – passageiros e tripulantes – estava definido. Não houve sobreviventes.
Os casos de mortes coletivas, à luz da Doutrina Espírita, revelam que tem uma razão de ser para esse tipo de acidente. São terremotos, maremotos, tsunamis, guerras, intempéries da natureza, atentados terroristas, acidentes... impondo resgate àqueles que, redimem ações também praticadas em grupo em vidas passadas.
A história de Demetrius é a dos demais passageiros e tripulantes, quando a Lei de Causa e Efeito reúne o grupo em um Resgate Coletivo. A Queda sem Paraquedas fala da dor dos que ficam e dos que partem, mas também da esperança na continuidade da vida.

Stolen Raptada: Carta ao meu sequestrador


Stolen Gemma é uma adolescente normal esperando para pegar um voo no aeroporto de Bangkok com seus pais. Ao se afastar, conhece o charmoso e envolvente Ty, e nem imagina quais são suas reais intenções... Ele lhe oferece um café em que coloca algum tipo de droga. Confusa, ela é sequestrada e arrastada para o meio do deserto australiano. Ele a rouba para si, depois de anos a observando, e ainda espera que ela o ame. Os dias se passam e eles têm apenas um ao outro na imensidão vazia e escaldante do deserto, e Gemma começa a entender e conhecer Ty. É aí que os limites entre inimizade e compaixão vão ficando cada vez mais tênues...







O Doador - Lois Lowry

 

O DoadorGanhadora de vários prêmios, Lois Lowry contrói um mundo aparentemente ideal onde não existe dor, desigualdade, guerra nem qualquer tipo de conflito. Por outro lado, também não existe amor, desejo ou alegria genuína.
Os habitantes da pequena comunidade, satisfeitos com suas vidas ordenadas, pacatas e estáveis, conhecem apenas o agora - o passado e todas as lembranças do antigo mundo foram apagados de suas mentes.
Uma única pessoa é encarregada de ser o guardião dessas memórias, com o objetivo de proteger o povo do sofrimento e, ao mesmo tempo, ter a sabedoria necessária para orientar os dirigentes da sociedade em momentos difíceis.
Aos 12 anos, idade em que toda criança é designada à profissão que irá seguir, Jonas recebe a honra de se tornar o próximo guardião. Ele é avisado de que precisará passar por um treinamento difícil, que exigirá coragem, disciplina e muita força, mas não faz idéia de que seu mundo nunca mais será o mesmo.
Orientado pelo velho Doador, Jonas descobre pouco a pouco o universo extraordinário que lhe fora roubado. Como uma névoa que vai se dissipando, a terrível realidade por trás daquela utopia começa a se revelar.
Premiado com a Medalha John Newbery por sua significativa contribuição à literatura juvenil, este livro tem a rara virtude de contar uma história cheia de suspense, envolver os leitores no drama de seu personagem central e provocar profundas reflexões em pessoas de todas as idades.

Sábado à Noite - Babi Dewet

 

Sábado à NoiteEssa é a nova edição de SAN, que foi lançado de forma independente em 2010, e hoje chega às livrarias pelo Selo Generale (Editora Évora). É o primeiro livro de uma trilogia repleta de amor, música e amizade. Amanda é popular na escola e os amigos do seu amigo de infância são considerados os ‘marotos’ do pedaço por desrespeitarem as regras. Tudo ao seu redor acaba desmoronando quando um amor mal resolvido volta à tona e a sua amizade é posta em prova. Se não bastasse, seu diretor resolve dar bailes aos sábados e uma misteriosa banda mascarada foi convocada pra tocar. Mas suas letras dizem tanto sobre ela… Afinal, quem são esses mascarados de Sábado à Noite?






Depois de Sábado à Noite - Kiko Riaze

 

Depois de Sábado à NoiteFelicidade não tem sexo, passa por ele. Sábado é dia de festa, o prazer parece mais fácil. Sexo também. Para Cadu, é dia de busca. De encontros, de perdas. De ilusão. De passatempo. O quase lá onipresente. O quase feliz logo ali. Driblando ou convivendo com o quase, Cadu não desiste, segue em sua obstinada e, muitas vezes, ingênua busca.
Kiko Riaze é homossexual. Criou Cadu, que sendo ou não, seu alterego, personifica a luta e a perseverança de um jovem, não por acaso gay, em sua saga para encontrar um amor, para encontrar alguém que o complete, que o acompanhe.
Difícil trajetória. De festa em festa, de bar em bar, de muitos dias seguintes tendo de encarar a vida real, os colegas, a família, o dia-a-dia, a solidão... Cadu se mantém fiel e obstinado em realizar seu sonho.
Depois de Sábado à Noite é o livro de estréia de Kiko Riaze no qual o autor reconstrói um universo cada vez menos hipócrita que deixa de ser rotulado de universo paralelo. O mundo gay de Cadu é o nosso mundo. Ou não? A turma, a festa, a farra, a pegação, a caçação, a maldade, o ciúme, o prazer, a solidão, a solidariedade... O ser diferente sendo igual é o que mais nos toca, nos comove, nos iguala. Somos todos iguais nesta noite. Nesta busca. Sejamos gays ou héteros. Seja sábado ou não.



Orlando - Virginia Woolf

Orlando

O mais popular livro de Virgínia Woolf, Orlando é uma biografia fantástica de um nobre inglês nascido no século XVI que se transforma em mulher e atravessa o tempo até chegar aos anos 20 do século XX. Orlando está constantemente em busca do amor e da arte. Através das aventuras e desventuras do personagem, Virgínia Woolf apresenta um panorama das transformações sofridas pela Inglaterra e traça divertidas comparações entre homens e mulheres, que acima de tudo servem para desenhar Orlando como um ser humano, independente do sexo. Traduzido pela grande poeta Cecília Meireles, o livro nada perde ao ser lido fora do original.







Nas entrelinhas do horizonte - Humberto Gessinger 

 

Nas entrelinhas do horizonte

O mundo é ímpar, não dá para dividi-lo em duas metades iguais. Muito menos ver a linha imaginária que separa a infância da vida adulta. Contemplando o horizonte embalado pela trilha sonora que o tornou um dos ícones do rock brasileiro, Humberto Gessinger lança seu novo livro, intitulado Nas entrelinhas do horizonte, que chega às livrarias de todo o Brasil dia 7 de maio. Gessinger recorre à memória afetiva para construir crônicas pulsantes e arrebatadoras, em que cada página é uma janela onde passado, presente e futuro se misturam para compor juntos a cena. Uma paisagem que só pelas entrelinhas revela a força da sua música e da sua poesia, por meio de lembranças da infância e da vida adulta, momentos em que deixou e voltou a ser criança, como quando a bola de futebol parou embaixo de um carro e uma descoberta desconcertante aconteceu. Em As entrelinhas do horizonte Gessinger transforma a crônica em música e poesia para falar de sentimentos.
 
 

Os homens de barro - Ariano Suassuna

 
Os homens de barro

Escrita originalmente entre 1948 e 1949, Os homens de barro, de Ariano Suassuana, ganha nova edição caprichada. Passada no conjunto de lajedos da Pedra do Reino, a história fala de um grupo de homens que decidem esculpir um Anjo, após sua suposta aparição para um deles. Para tanto, organizam-se de forma comunitária, provocando a desconfiança e hostilidade dos fazendeiros locais. Mais uma vez de forma magistral, Suassuna usa sua arte para abordar importantes questões sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por prestigiar nosso blog!

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica.