13 de julho de 2012

Como Treinar o seu dragão


Como Treinar O Seu DragãoConheça Soluço Spantosicus Strondus III: a Grande Esperança e o Herdeiro da Tribo dos Hooligans Cabeludos - mas um garoto sem qualquer talento para liderar. "Como Treinar o seu Dragão" conta a tumultuada jornada de Soluço em sua iniciação como um legítimo guerreiro viking: junto com os outros garotos da tribo, ele precisa domesticar e treinar o dragão mais feroz e assustador que for capaz de capturar. Em vez disso, Soluço acaba com o menor dragão que já se viu - e, para piorar, o animal é teimoso, impossível de ser adestrado e completamente banguela. Começa aí a aventura do mais encantador e improvável dos heróis e de seu dragão muito mal-educado.
Inteiramente ilustrado, com muita ação e o tipo de humor que arranca gargalhadas até dos mais carrancudos, "Como Treinar o seu Dragão" é o primeiro livro de uma série que é sucesso mundial, que inspirou o filme de animação cotado como uma das estreias mais importantes deste ano(2010).




Um livro infanto-juvenil que conquista jovens e adultos, não sabia que existia livro até um dia andando pelo Skoob me deparei com ele na estante de muita gente, depois conheci melhor na Turner Intrínseca que teve aqui em Belém.
Narrado em terceira pessoa de forma que o narrador deixa o livro bastante divertido ao descrever os personagens tocos do livro, muito linda as gravuras que estão presentes no livro, e estas ocupam grande espaço nas paginas que tornam o livro grande, porém a historia é bem pequena.
Para quem já viu o filme aviso logo é totalmente diferente, a única coisa que continua é o banguela e o soluço, e alguns personagens, o que não deixa nem um e nem outro melhor que o outro, pois tanto o livro quanto o filme são excelência sem igual, muito original nunca li nada parecido.
Acha que muita gente já viu os livros da serie que não é uma serie, pois são livros de histórias fechadas e independentes, então pode pegar qual quer um e ler sem se preocupa com entendimento você vai rir muito em todas as histórias.
Mesmo o livro seja escrito pela Cressida Cowell, ele é um livro para garotos, pois são bem para meninos mesmo, mas se você for uma garota aventureira é uma boa pedida :D
Então para que gosta de infanto é uma boa pedida, quem tiver irmão, primo ou sobrinhos, é uma boa pedida para ler assim estimula a leitura desde cedo.

4 comentários:

  1. Resenha ótima. Até gerou um interesse em mim de ler esse livro que eu nunca tive curiosidade de conhecer. ^^

    Larissa Passinho

    ResponderExcluir
  2. Sou apaixonadaaa por esse livro *-* Só falta um para completar a minha coleção.
    parabéns pela resenha Will.

    Beijos!
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir

Obrigado por prestigiar nosso blog!

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica.