20 de fevereiro de 2013

O Ultimo Beijo - Cacá Adriane

O Ultimo Beijo - Cacá Adriane

 Edição: 1
Editora: Dracaena
ISBN: 9788582180044
Ano: 2012
Páginas: 293
Jasmim é uma menina, como outra qualquer, que está passando pela adolescência. Ela tem que lidar com diversos problemas, como o fato de sua mãe ter falecido quando ela nasceu e seu pai nunca estar em casa. Porém, sua vida não é só tristeza. Ela tem uma amiga chamada Ana Paula que é aventureira e adora mete-la em confusões. Como se não bastasse, ainda conhece um rapaz: Gabe. Gabe é instável, cínico, genioso e ridiculamente lindo. Diferente dos outros, rapidamente faz com que Jasmim fique atraída por ele. Ela estará disposta a dar o que ele pede em troca?! Qual a relação dele com seus pesadelos constantes?! Será que ela realmente sabe quem são as pessoas que ama?! Conheça essa envolvente historia cheia de aventuras, mistérios e romance!



 TEM SPOILER DO LIVRO EM CHAMAS



Segundo book tour que estou participando e o livro da vez é O Ultimo Beijo da Cacá Adriane, confesso a vocês que nem lembrava que eu estava participando do BT, cheguei do feriado de carnaval quando minha tia disse que tinha correio pra mim (quarta feira) mas como eu estava lendo Tubarão, então peguei para ler na quinta feira, e nesse mesmo dia terminei... e eu não queria ter terminado e vocês vão entender porque.
“todo tipo de leitura é valida”
Thais Resque
“eu NUNCA largo um livro pela metade.”
G. William
Essas foram as duas frases que me martelaram quando comecei a ler esse livro, pois tudo que eu estava lendo já tinha visto em algum lugar, ou em vários lugares, menina que se inferioriza, estudante do ensino médio, besta, conhece o garoto dos sonhos, charmoso, rico e tem um carro... mas algo me dizia que ele era original...
Foram inevitáveis comparações com outros AIs disponíveis no mercado literário como Saga Crepúsculo e hush, hush, em Jasmim (a personagem principal) encontrei o sentimento de inferioridade da Bella, a bestice da Nora e a originalidade de Jasmim.
O livro já começa me deixando com os ritmos cardíacos frenéticos...
“levanto, escovo os dentes, me jogo no chuveiro, visto qualquer coisa, prendo cabelo em rabo de cavalo, desço as escadas de tênis e sem correr (...) encontro Ana no caminho.”
E mais ou menos assim termina a primeira pagina e é quando eu paro para respirar e penso se o livro for assim não vou aguentar... Mas ele não é assim ele é pior, para um AI ele tem muita aventura...
Mas mesmo com todos os Clichês de AI eu gostei do livro, e olha que eu não gosto de AI, mas vou tentar explicar, mesmo que o fato que me fez gostar do livro é tipo um BIG MASTER SPOILER, por que quando eu estava na metade do livro vieram me perguntar sobre o que se tratava o livro e eu virava e dizia, Estou querendo descobri até agora. A única coisa que acontece de emocionante logo no começo do livro é isso:
“ele tinha olhos brancos fluorescestes, aquilo de jeito nem um eram lentes de contato. A pior parte foi ver que o sujeito era (...)”
Eu fique com um cara WTF? Nããããoooo
Mas saindo do núcleo principal, acho que todos se apaixonam por eles, eu gostei mesmo da melhor amiga de Jasmim e do melhor amigo do Gabriel (Gabe), Ana Paula e o Daniel (Danny), só não entendi porque de diminutivo no nome de GAROTOS o_O... Mas eu gostei da Ana Paula por que ela tem um gênio forte e ninguém passa por cima dela, e gostei do Danny, por que own ele é fofo e mesmo sendo “complicado” ele pede aos pais de Ana para eles namorarem.
Não vou me estender muito até por que vou dar spoiler, o livro ele é muito bem conduzido apesar de alguns erros de revisão, os texto são corridos (para quem não gosta de muita descrição na cena) quando tem que ser, e são detalhados quando são necessários, o livro se torna bom quando a Jasmim vai para o QG do Gabe, e quando as coisa enfim estão acontecendo eu pensei, as paginas estão acabando, a sensação foi muito semelhante ao final de “Em Chamas”.  não existe mais distrito 12
“meu coração parou, melhor, quatro corações naquela mesa pararam, nos entre olhamos e estávamos todos confusos.”
Eu fiquei MEU DEUS... Esse livro é F@D#.
Estão super indico, não pelo começo, mas o final... Falei com a Cacá e ela disse que o segundo esta no forno e no final do ano esta saindo... COMO ASSIM NO FINAL DO ANO MULHER??? QUER ME MATAR???
P.S. não falei do romantismo do livro, pois acredito que muitas outras resenhas vão tratar sobre isso.

“Uma vez a Ana me perguntou por que gostava tanto de ler, devo ter respondido algo como ‘sei lá’, mas na verdade eu sabia, gosto de ler porque a vida nos livros é melhor do que a minha.”

 SKOOB | DRACAENA | CIA DOS LIVROS | CULTURA | LIVRARIAS CURITIBA | FB

2 comentários:

  1. Adorei sua opinião em ralação ao livro, sua escrita é bem legal.

    Vc quer firmar parceria entre blogs? Sou do pará, e acho que temos isso em comum.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada <3
    Rsrsrs sim, previsão do livro 2 é para o final do ano ;)

    ResponderExcluir

Obrigado por prestigiar nosso blog!

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica.