2 de fevereiro de 2013

A Fúria dos Reis - As Crônicas de Gelo e Fogo - Livro Dois - George R. R. Martin

A Fúria dos Reis

A Fúria dos Reis - As Crônicas de Gelo e Fogo - Livro Dois - George R. R. Martin

Edição: 1
Editora: LeYa Brasil
ISBN: 9788580440270
Ano: 2011
Páginas: 656
Tradutor: Jorge Candeias
Um cometa da cor do sangue e fogo atravessa o céu. E a partir da cidade antiga de Dragonstone às margens proibidas de Winterfell, reina o caos. Seis nações lutam pelo controle de uma terra dividida e pelo Trono de Ferro dos Sete Reinos, preparando-se para o embate através de tumulto, confusão e guerra. É um conto em que irmãos conspiram contra irmão e os mortos se levantam no meio da noite. Neste lugar uma princesa se disfarça como um garoto órfão, um cavaleiro espiritual prepara um veneno para uma feiticeira traidora, e homens selvagens descem das Montanhas da Lua para devastar o campo de batalha. Com um pano de fundo incesto, alquimia e assassinato, a vitória pode chegar aos homens e mulheres possuidores do aço mais frio … e corações mais gelados. Quando há um confronto entre reis, toda a terra treme.

SPOILER DO LIVRO ANTERIOR



Posso começar essa resenha com uma frase do Lorde das Trevas:
“não existe o bem ou mal, existe poder e aqueles que são fracos e não sabem domina-lo”.
Ela tem tudo haver com todos os livros de George RR Martin... Então vamos começar:
Depois que um cometa vermelho cruza o céu de Westero... Para oks... não vou fazer nada do livro isso pode me fazer dar muitos e muitos spoilers. Sim odeio gostar de um livro por isso, dou spoiler mesmo, não quero que os leitores fiquem chateados então vou apenas falar o que eu achei...
ESSE LIVRO É FODA.
Pronto acho que já concluir minha resenha apenas nessa frase, já disse o que era necessário, se não foi então vou lhe dar o gosto de devo ler este livro...
Martin tem a incrível capacidade de escrever e detalhar muito que para algumas pessoas parece um saco para mim é a verdadeira obra de arte, adoro literatura com um fundo de realismo, mas é claro nunca perdendo seu romantismo e sua mitologia, sempre quem falo de As Crônicas de Gelo e Fogo, eu simplesmente não encontro palavras para descrever o que é essa saga, pelo fato do complexo contexto que ela se passa, então vou novamente me debruçar apenas pelos meus favoritos (e os que sempre morrem).
Arya:
No final de guerra dos tronos ela foi levada para caravana que partia para o norte, com jovens que iriam vestir negro e ela esta com os planos de para em Winterfel e ficar segura em casa, [spoiler] mas são só planos [/spoiler], mas ela acaba indo parar em Harrenhal e acaba sendo uma servisal do Tywin Lannister (que eu também acho ele foda.) Chorei em uma cena forte que acontece com ela ;’( oks vamos parando por aqui...
Tyrion
Não é segredo pra ninguem que eu amo esse anão FDP, ele é perfeito, o mão do rei mais foda que porto real ja teve, colocou Cersei e seu protegido filho da puta Joffrey, então rei do trono de fogo, na "linha" se posso dizer assim manteve o controle da mandeira dele *-* e eu não posso deixar de colocar o soco verbal que ele da no seu sobrinho (rei).

- (...) agora o estupido irmão dela intitula-se rei.
O anão deu um sorriso torto.
- nos dias que correm todo tipo de gente se intitula rei.

Amo Tyrion, sem mais.

Jon Snow
Esse cara no final de GDT me deixou com certa raiva, mas nesse livro ele amadureceu e endureceu seu coração depois que vestiu negro. Ele esta mais diciplinado e mesmo com pouca idade tem sacadas de gente grande e no final do livro eu dei um berro quando acabaou o capitulo dele... corri as paginas como agua que caiam da minha mão...
Bran
O garoto dos sonhos, não que ele seja bonito, mas em todos os capitolos ou quase todos tem um sonho que Osha vai decifrando e a Bran foi dado o ultimo capitulo do livro que esta me deixando muito triste estou realmente em depressão quero ler tormenta de espada tipo ontem...
Parabenizando a editora Leya pela otima edição esse cheiro que so guerra dos tronos tem, a arte de dentro é perfeita os mapas lindo, parabens LeYa...
Então é claro que recomendo Furia Dos Reis, Recomendo Martin, leiam, e viciem...

3 comentários:

  1. Já ouvi falar muito bem desse livro *-* é a próxima série que quero ler. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  2. Tem um meme pra você lá no blog: http://vidradaemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. É um dos meus livros favoritos! qdo começei a ler,não conseguia parar..recomendo!

    ResponderExcluir

Obrigado por prestigiar nosso blog!

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica.