19 de janeiro de 2013

Branca de Neve e o Caçador

Branca de Neve e o CaçadorEdição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630182
Ano: 2012
Páginas: 208
Tradutor: Ronaldo Luis da Silva
Há dez anos, a vingativa Rainha Ravenna assassinou o rei na mesma noite em que se casara com ele. No entanto, dominar o reino tornou-se um sofrimento para a Rainha. Para salvar seus poderes, ela deve devorar um coração puro, e Branca de Neve é a única pessoa com esse coração. A fim de capturá-la, Ravenna recorre ao Caçador, o único homem que já se aventurou pela Floresta Sombria e sobreviveu. Branca de Neve será morta pelo Caçador? Ou será treinada por ele e se tornará a melhor guerreira que o reino já conheceu?



Branca de neve nunca esteve tão em alta como agora, com series e filmes, sejam eles infantis ou não, tem como personagem uma garota que tem uma madrasta que quer sua morte ela vai para floresta encontra os anões ela morre e o príncipe salva pronto final feliz...

Mas nessa nova adaptação de Lily Blake baseado no roteiro do filme Snow White and the Huntsman (Branca de Neve e o Caçador) é bastante original e eletrizante, tenho alguns amigos que dizem que já existia história assim, mas eu não conheço esse foi o primeiro logo eu achei original. Não apenas por abordar de uma face diferente dos contos que conhecemos desde criança, mas por se tratar de uma história única que transpassa todas as gerações, que mesmo com uma história “besta” que faz com que sonhamos...

A narrativa em terceira pessoa do livro faz com que saibamos de tudo que acontece, e a adaptadora para livro, Lily Blake, esta de parabéns, pois ela soube mostrar cada detalhe e cada pensamento subentendido no filme cada ação e cada movimento que são de extrema importância para o desfecho da história. Confesso que me sinto feliz em não ter muita coisa diferente do filme, acho que todos os filmes tinham que ser iguais ao filme, mas como nesse caso é o contrario (do filme nasceu o livro) tem que ser igual ao filme mesmo.

“ Um garanhão branco e majestoso estava de baixo da arvore gigante. O ar ao redor da criatura brilhava como uma luz dourada mágica.

Branca de Neve se aproximou do cavalo gigante. Ele se inclinou e a deixou tocar sua bochecha. ”.

[spoiler nível – 1 não compromete a história]

Essa cena do cavalo tanto no livro quando no filme é realmente mágica... Coisa mais linda... e isso é uma das inovações do conto de fadas que ganhou essa releitura...

Quem me conhece sabe que sou um verdadeiro amante dos vilões e dessa vez não poderia ser diferente, como na historia tradicional Branca fica órfã de mãe ao nascer e de pai depois que ele se casa com a rainha/new madrasta de Branca. E nessa releitura a rainha tem nome e motivos... seu nome é Ravenna, que foi enfeitiçada pela mãe no momento que ela (sua mãe) estava sendo presa e esse feitiço fazia uma ligação eterna com seu irmão Finn e que ela fosse jovem, mas esse feitiço ficaria fraco no momento que nascesse uma pessoa mais bela que ela:

Agora você terá o poder de roubar juventude e beleza. (...)

Saiba – gritou – que pelo belo sangue isso foi feito e somente pelo mais belo sangue pode ser desfeito.

E Ravenna quer o belo sangue para continuar eternamente jovem prede branca durante anos depois ela foge e contrata o caçador para recupera-la e Ravenna promete trazer sua esposa de volta dos mortos...

E quando Branca de Neve encontra os anões é que tive a nítida sensação que a história caminhava para o fim de contos da Disney quando começa a verdadeira aventura...

O livro é muito bem trabalhado na questão visual com letras grandes no início com um poema e depois “ERA UMA VEZ”. (ver tralho grafico aqui - fotos de In Death)

Só fiquei chatiado por que não tem “Fim” ou “eles viveram felizes para sempre”... (kkk’)

Mas recomendo é um livro de uma tarde ou no Maximo dois dias... Ele é rápido, fácil e eletrizante...

Skoob| Leia o primeiro Capitulo | Novo Conceito | Saraiva |Submarino

8 comentários:

  1. Eu gostei do filme apesar da Kristen ser uma merdinha maaas espero ler o livro em breve....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha posso emprestar :)
      Quando eu levar teu livro e/ou mandar pelo correio eu mando para você

      Excluir
  2. Quando eu vi o livro pela primeira vez, ele não me pareceu ser bom. Mas, pela resenha, parece ser bem bacana. Acho que vô vê o filme antes, o que eu raramente faço, só pra vê se é bacana mesmo e comprar o livro.

    ResponderExcluir
  3. O livro é muito legal mesmo. É bem rápido (e olha que eu li no computador e meus olhos arderam!
    Muito legal a resenha!

    ResponderExcluir
  4. O filme é muito legal, e o livro deve ser ainda mais legal. Deu vontade de ler....

    ResponderExcluir
  5. Nunca vi o filme e, na verdade, nunca tive muito interesse, mas pela resenha parece ser uma leitura agradável.

    ResponderExcluir
  6. Visite http://vidradaemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu devorei esse livro e adorei!! Comprei ele logo que lançou, porem o filme eu só fui ver esses tempos rs mas não deixou a desejar também! Adorei os dois *-*
    Parabéns pela resenha!!
    beijos

    http://leitorapaixonada19.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado por prestigiar nosso blog!

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica.