26 de junho de 2012

#1 Resenha da Semana O Jardim da Luz

Hans sai de São Paulo e viaja para a cidade natal de seus pais, Berlim, mas essa sua viajem vai mudar a sua história e sua maneira de ver o mundo.
Quando chega a Berlim Hans conhece Eliezer, um judeu, e acaba se apaixonando, o que poderia ser comum nos tempos de hoje, em uma Alemanha Nazista isso poderia ser a diferença entre viver e morrer. E Hans lutar junto com Eliezer para mantê-lo protegido e ameaças as quais Hans não poderia imagina, ameaças esta que estava de baixo do seu próprio teto.





 
Nota Sobre o Titulo do Livro:
O Jardim da Luz fica em São Paulo em frente a estação da Luz, este local cria muita recorações boas em Hans de sua cidade natal que é reforçada por uma foto que Eliezer consegue com freguês de seu pai (que é vendedor de tecidos), e assim ganha um significado todo especial no livro.

De diversos livros sobre segunda guerra mundial que já li nem um se compara ao Jardim da Luz, pois mostra a história por uma ótica nova e bastante diferente que torna a leitura muito interessante.
Eu não sou muito fã de livro em primeira pessoa, mas a forma como Lu Mounier escreve é muito acessível e que te prende na história que não tem como largar.
O livro ganha em sua organização, pois mesmo o autor apenas com publicações em e-book, não significa que vai apenas deixar como o original. Todos os cabeçalhos de pagina tem um símbolo nazista, as colocações de fatos históricos no rodapé, tradução e pronuncia de termos em alemão.
Não posso deixar de observar a adrenalina que é injetado no leitor quando ler essa obra, pois todos as cena muito bem descritas, todos os detalhes de uma sociedade que era alienada pelo estado, e também o conhecimento da cultura Judaica muito bem colocada.
Então quem não conhecia o autor fica a dica, pois ele escreve muito bem. E o fato de valorizar o que o nosso país escreve pois tem muita gente boa que não é reconhecido.


Contatos com Autor:
Skoob 
Blog
Facebook 

Um comentário:

Obrigado por prestigiar nosso blog!

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica.